topo_sjc.jpg


Comitiva do Ceará visita penitenciárias em Santa Catarina para conhecer política laboral

Uma comitiva do estado do Ceará está em Santa Catarina para conhecer a política laboral adotada no sistema penitenciário catarinense e levar o modelo para ser implantado no sistema prisional do Ceará. Na quinta-feira, 08, o grupo visitou os projetos industriais instalados no Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara, e a Unidade Prisional de Brusque, no Vale do Itajaí.

É um orgulho receber uma comitiva que irá fomentar a atividade laboral no Ceará a partir do modelo catarinense”, disse a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC/SC), Ada Faraco De Luca, ao receber o grupo acompanhada do Secretário adjunto, Leandro Lima.

O modelo penitenciário catarinense é considerado modelo pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O investimento em programas como a ressocialização pelo trabalho e pelo estudo resultam em mais de 31% dos apenados trabalhando e 18% estudando, um número muito superior à média nacional. Todas as novas unidades penitenciárias já são projetadas priorizando o espaço da vivência, do trabalho e da educação.

Com nossos programas de ressocialização temos alcançado excelentes resultados que colocam Santa Catarina no topo do ranking nacional”, ressaltou a secretária Ada Faraco De Luca. “Temos nos dedicado muito para conferir ao sistema prisional catarinense uma nova imagem e a visita desta comitiva é mais um reconhecimento do nosso trabalho”, complementou a secretária.

Integram o grupo o Secretário executivo da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus/CE), Pedro Alves de Brito; e os empresários Marcelo Prado; Patrícia Helena Barbelli; Daniela de Fiori; Darline Oliveira Sales; e Juarez José Ferraz de Campos.

comitiva ceara1

comitiva ceara2

comitiva ceara3

comitiva ceara4

comitiva ceara5

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados