O Secretário Adjunto de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Antonio Soares Lima, recebeu nesta terça-feira, 06, o Diretor de Integração da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Coronel Rogério Martins, para tratar de assuntos importantes às Pastas. Entre outros temas, os participantes trataram da edição de uma portaria conjunta para disciplinar o cumprimento de mandados de prisão e sobre o Protocolo Práxis.

O Diretor de Integração da SSP entregou ao Secretário Adjunto uma minuta da portaria que será analisada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) e encaminhada para assinatura dos titulares das Pastas, disciplinando e diminuindo eventuais conflitos no cumprimento de mandados de prisão e recebimento de presos no Estado.

Já o Protocolo Práxis trata da padronização de um procedimento operacional no caso de crises ocorridas no sistema prisional, que envolve a participação das polícias civil e militar, corpo de bombeiros, IGP, entre outros, diminuindo o tempo de resposta das forças de Segurança do Estado. O protocolo está em fase final de elaboração e análise e deverá ser lançado nos próximos meses.

Participaram da reunião, além do Secretário Adjunto e do Diretor de Integração da SSP, o Diretor da Acadejuc, Rafael Fachini, o Gerente Jurídico do Deap, Elison Ivan Soares, o advogado Marcelo Fernando Petekov, da Consultoria Jurídica da SJC e o Gerente de Integração Institucional da SSP, o advogado Mauricio Tschumi Leão.

ssp sjc integracao