topo_sjc.jpg


Governo de Misiones e Cônsul Adjunto da Argentina fazem visita protocolar na Secretaria da Justiça e Cidadania

A Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, e o Secretário Adjunto, Leandro Lima, receberam na tarde desta terça-feira, 5, o Ministro de Governo da Província de Misiones, Dr. Marcelo Gabriel Perez, e o Cônsul Adjunto da Argentina, Octavio La Croce, para uma visita protocolar. “É sempre um prazer e uma honra recebermos os representantes do governo argentino em Santa Catarina”, disse a Secretária Ada De Luca.

Em fevereiro deste ano a própria Secretária Ada De Luca acompanhou uma comitiva composta por representantes do Ministério da Justiça e Direitos Humanos da Argentina em visita as unidades penitenciárias do Sul do estado, referência em estrutura, gestão e segurança. “São unidades modelo, mais humanizadas e com grande oferta de trabalho e estudo”, enfatizou a secretária Ada De Luca.

Durante a visita Marcelo Perez e Octavio La Croce ainda assistiram vídeos institucionais sobre a Penitenciária Agrícola de Chapecó, que registrou um aumento de 400% na atividade laboral, e a Penitenciária da Região de Curitibanos, em São Cristovão do Sul, onde 100% dos apenados trabalham enquanto cumprem a pena e 53% estudam, e receberam o convite da Secretária Ada De Luca para visitarem pessoalmente Chapecó e São Cristovão.  “Teremos imenso prazer em conhecer o trabalho realizado nestas unidades, certamente vamos agendar para o próximo ano”, disse Perez.

Com nossos programas de ressocialização temos alcançado excelentes resultados que colocam Santa Catarina no topo do ranking nacional com mais de 38% dos apenados em chão de fábrica”, sublinhou a secretária Ada Faraco De Luca. “Temos nos dedicado muito para conferir ao sistema prisional catarinense uma nova imagem e a visita de uma comitiva da argentina é mais um reconhecimento de nossas boas práticas”, complementou a secretária.

governo misiones

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados