topo_sjc.jpg


Secretaria da Justiça e Cidadania cria Central de Vagas para o Sistema Socioeducativo catarinense

O Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, e o Secretário Adjunto de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC), Leandro Lima, entregaram conjuntamente no final da tarde desta quarta-feira, 29, ao Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Desembargador Roberto Lucas Pacheco, a resolução que formaliza a criação da Central de Vagas do Sistema Socioeducativo catarinense. O documento, que já foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 27, regulamenta a entrada de adolescentes nos centros de atendimento socioeducativo de acordo com o número de vagas oferecido pelo estado.

Para a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca. “Santa Catarina inova e sai na frente dos outros estados da federação com a criação da Central de Vagas”. O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, destacou o trabalho conjunto que foi realizado em torno da regulamentação. “O importante é estarmos todos articulados em torno de uma causa comum”, sublinhou Serpa.

Para o secretário adjunto da Secretaria da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, “a regulamentação é uma grande conquista, fruto do esforço de todos os envolvidos no processo”. “Reconhecemos o empenho da Casa Civil junto com a Secretaria da Justiça e Cidadania para formalizar a Central de Vagas”, complementou o desembargador Lucas Pacheco.

O diretor do Dease, Zeno Tressoldi, lembra que a Central de Vagas vai ao encontro das determinações da lei do Sinase, a legislação que regulamenta o Sistema Socioeducativo em todo o Brasil. Também participaram do ato de entrega, realizado no gabinete do Desembargador Lucas Pacheco, o Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, o Diretor Financeiro e Administrativo da SJC, Edemir Alexandre Camargo Neto, e a Secretária do GMF, Mariane Stalehin.

DSC 7119

DSC 7134

DSC 7124

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados