topo_sjc.jpg


Coordenador Nacional do Sinase ministra palestra no Curso de Formação Inicial para os Agentes de Segurança Socioeducativo

O Coordenador Nacional do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), Ricardo Peres da Costa, ministrou palestra nesta quarta-feira, 6, no campus da Univali Biguaçu, para os alunos do Curso de Formação Inicial de Agentes de Segurança Socioeducativo, candidatos que se encontram na sexta fase do Concurso Público do Edital.

“O Estado de Santa Catarina está de parabéns por oferecer um curso com mais de 400h capacitando o servidor para sua atividade profissional. “O processo de formação é muito importante”, destacou Peres.

Após a palestra, o coordenador do Sinase reuniu-se com a Secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, com o secretário adjunto da SJC, Leandro Lima, e o Diretor do Departamento de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi.

“Foi uma reunião muito produtiva, a Coordenação do Sinase é responsável pela execução da política nacional de atendimento socioeducativo, integrando as ações e estabelecendo diretrizes nacionais de atuação – como aquelas previstas pelo Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo, além de parâmetros arquitetônicos, de segurança, de gestão e de socioeducação para unidades”, destacou a secretária Ada De Luca. A Coordenação do Sinase é vinculada à Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).

palestra dease sinase01

palestra dease sinase02

palestra dease sinase03

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados