Com um total de 33 alunos a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) iniciou nesta segunda-feira, 26, no Complexo Penitenciário de Chapecó, o 9º Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP).

“Cada vez mais importante para o sistema prisional, a especialização em técnicas operacionais contribui para a qualificação e o diferencial do agente penitenciário. Uma formação que já é marca da nossa Academia de Justiça e Cidadania, a Acadejuc. É o último TOP do ano e mais uma vez, quebrando barreiras e destacando nosso Estado”, ressalta o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima.

Nesta edição, além de alunos do Sistema Penitenciário Federal, dos estados do Acre e do Tocantins, 13 agentes penitenciários das províncias de Misiones e de Santa Fé, na Argentina, estão participando da capacitação em função de um intercâmbio de cooperação.

O 9º Curso de Técnicas Operacionais Penitenciárias (TOP) será realizado no recém inaugurado Centro de Treinamento Tático Operacional Penitenciário da 6ª Região, um espaço com estande de tiro, sala de aula, cenário para simulações de emboscada e situações de crise em escoltas criado a partir da Coordenação Regional de Formação para a 6ª Região. “O principal objetivo é aproximar ainda mais os servidores que atuam na Região Oeste às formações de capacitações da Academia de Justiça”, explica o Diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

Capa TOP

TOP 2

TOP 3